NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Metallica: The Metallica Blacklist - Review

Nós criamos este lado da Rock Vibrations para mostrar um jeito alternativo de você curtir bandas do Rock que não necessariamente sejam Metal, mas, então porque escolhi trazer o Metallica para cá?pois então, não é um equívoco de minha parte, afinal, este novo registro tributo que atende por "The Metallica Blacklist" tem toda a essência alternativa atual que está bem longe do que um fã do Metal procura.

É claro que existem excessões neste caso e muitos fãs de Rock acabam abrangendo um lado mais pop ou não tão pesado quando desejam ouvir algo (meu caso por exemplo, até porque nunca tive preconceitos com versões extremamente diferentes do normal), e devo dizer que algumas coisas aqui me surpreenderam.

Tem um lado mais Rock?sim, tem... porém, o foco não é soar como um disco feito por bandas que estão no mesmo nicho do próprio Metallica, e como sabemos bem, a banda também não quis se prender a rótulos específicos depois um longo tempo carregando uma bandeira "pesada".

Bem, mas o que encontramos aqui, afinal?são ao todo 53 versões de músicas do multi-platinado "The Black Album" lançado originalmente em 1991 e que catapultou o Metallica para um público novo, alcançando Billboard, rádios, a MTV e claro, influenciando uma geração pela destreza e forma acessível de compor, além da excelente produção/contribuição de Bob Rock.

Iniciando com "Enter Sandman" em uma versão bem Pop/Rock/Radiofônica com Alessia Cara e The Warning, mostram o que exatamente você poderá encontrar aqui, dinâmicas diferentes, tempos musicais até parecidos algumas vezes mas não com a essência original, porém, não significando ser ruim (aos meus ouvidos agradou).

Se você quer uma versão mais Rock/Metal Alt. dela, tem Mac DeMarco mandando bem, mas claro, se você quer a melhor das 6 do tracklist, ouça a do Ghost, bastante acessível e bem produzida aos moldes da banda, quase que uma canção feita pelos caras se não soubéssemos que se trata de um tributo a um gigante do estilo.

Provavelmente a outra versão que você fã do lado Metal irá curtir é a do Weezer, mas caso sua vibe não seja essa, confira a do Juanez que ficou bem diferente do habitual.

Sam Fender, Jason Isbell, St. Vincent e Mexican Institute of Sound fazem as versões mais inusitadas de "Sad But True" (vide o último citado com muitos elementos latinos), já o lado metal da clássica segunda faixa do "Black" fica por conta das bandas YB, Royal Blood e White Reaper (essa, a melhor para mim).

Seguindo para "Holier Than Thou" vemos de início uma versão de Biffy Clyro bem alternativa com dinâmicas totalmente diferentes da versão original, ao contrário do que fez o "The Chats" com sua pegada mais Punk/Suja.

Enquanto o Off! produziu uma versão bastante ligada ao Rock dos anos 2000 e o Pup com uma áurea de bandas como Muse e Arctic Monkeys, a que de fato irá chamar atenção aqui é a de Corey Taylor, por sua qualidade ímpar que sempre chama atenção.

Até aqui podemos perceber que existem versões para agradar fãs de Metal, Pop e outros para um lado bastante alternativo que não necessariamente peguem o Rock como base... independente do gosto que você siga, a base, tudo é bem produzido de fato e só mostra o quanto uma banda tão importante pode chamar atenção de tantas pessoas diferentes.

Em "The Unforgiven" temos muitas versões distintas, talvez a que mais seja ligada ao que o fã de Rock goste está com o Cage the Elephant, já outras como as versões de Moses Sumney, Vishal Dadlany, Divine e Shor Police, além de Diet Cig, são as que mais chamam atenção para o lado Pop.

Outra versão que certamente irão comentar é a de "Nothing Else Matters" com Miley Cyrus ao lado de watt, Elton John, Yo-Yo Ma e Robert Trujillo, sendo também uma versão bem Pop Radiofônica.



No geral, o que vi por aqui são faixas bem feitas e que irão agradar inúmeros públicos, principalmente para quem não tem o foco no Rock/Metal, mas caso seja a sua preferência ver coisas mais pesadas, este definitivamente não será o disco indicado.


Diferente, moderno e alternativo!


Link:

NOSSA PÁGINA

VISITAS

+ LIDAS